Você viveria de amor e paz?

em Fotografia por

Você viveria apenas de amor e paz? Solidariedade e justiça? Todo mundo responderia, creio eu, que sim. Mas difícil é largar a sociedade que conhecemos, o emprego e a família para viver numa comunidade que vive de amor e paz. Quem deixaria de lado os confortos da televisão, da cama macia, do Iphone e do Ipad? Bom, há pessoas que sim, deixariam tudo. 

Rainbow Gathering são comunidades temporárias, ao ar livre. Defendem e praticam ideais de paz, amor, harmonia, liberdade e comunidade, como uma alternativa para integrar conscientemente e fugir da cultura mainstream, o consumismo do capitalismo e os meios de comunicação em massa.
O nome da comunidade pode ser traduzido como “Família do arco-íris de Luz Viva (geralmente abreviada como “Família do arco-íris”)”. Vê-se nela claramente um impulso utópico, combinado com boemia, hipster e cultura hippie, com raízes claramente rastreáveis ​​a contracultura dos anos 1960. As pessoas pertencentes ao grupo vivem em comunidades temporárias e realizam encontros que já ocorreram na Espanha, no México e no Canadá.

O fotógrafo Benoit Paillé conseguiu imagens espetaculares do local. Ele participa há sete anos do grupo nômade. Mas tem facebook e outras redes sociais. Ele se descreve como: “Artístico ou autista, não tenho certeza. Mas eu fotografo”.

Confira as imagens espetaculares do fotógrafo:

Você gostou deste texto? Comente ou compartilhe.

Jornalista em formação. Fundadora da Ou Seja e blogueira. Meio Lia, meio Lua, prefere flores no cabelo a diamantes no pescoço.

2 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*