Sexta-feira 13: curiosidades e os males das superstições

em Curiosidades por
Sexta-feira 13 é supostamente um dia amaldiçoado para várias culturas, de tal forma que algumas pessoas reforçam rituais. Os gatos se tornam vítimas mais frequentes de crendice popular. Afinal, você teria coragem de tomar o voo 666 com destino a HEL? E que tal celebrar o aniversário de 33 anos do filme “Sexta-feira 13”? 
(Foto: Google / Reprodução)
Ninguém sabe ao certo por que sexta-feira 13 se tornou tão temida pelos supersticiosos. De qualquer forma, a simbologia da data foi reforçada pelo filme “Sexta-feira 13”, que tem como personagem principal o serial-killer Jason Voorhees. Ele é conhecido por sua máscara de hóquei e assassinatos com armas brancas.
O primeiro longa estrelou em 1980 e desde então a série tem feito grande sucesso. 
(Google / reprodução)

Estranha coincidência: 
O voo AY666, com destino a HEL (abreviação de Helsinque, Finlândia), saiu lotado nesta sexta-feira 13. Apesar da estranha coincidência, pousou em segurança. O piloto Juha-Pekka Keidasto afirmou que o voo virou uma piada entre os colegas e que não era supersticioso. E então? Você teria coragem de estar neste voo? Bom, o fato de nada de ruim ter acontecido é, realmente, um ponto a menos para as tolas superstições. 
Nessa data, alguns aproveitam para ver filmes de terror e se fantasiar, como uma espécie um halloween fora de época
Outros, infelizmente, levam a superstição tão ao pé da letra que resolvem caçar gatos porque supostamente os bichanos dão “azar”. 
Segundo Susan Yamamoto, uma das fundadores da ONG Adote um Gatinho, alguns gatos viram vítimas de humanos e são, inclusive, usados em magia negra. “Já resgatamos gatos com a boca e os olhos costurados”, relatou Yamamoto ao portal UOL. Para evitar que tais barbaridades aconteçam, a ONG evita doar gatos pretos e brancos nesta data, assim eles não param em “mãos erradas”. 
Muitas pessoas têm um sério problema em entender a consequência de seus atos. Não há problema algum em ter superstições como evitar passar embaixo de escadas, afina, trata-se da liberdade de cada um. Mas, quando o supersticioso fere um outro ser, ele não apenas transgride seu limite de liberdade como também comete um crime. Todo e qualquer abuso de animais deve ser denunciado para as autoridades competentes. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*