Sam Simon, co-criador de Os Simpsons, faleceu ontem aos 59

em Celebridades/Pop por

Sam Simon, escritor de comédia e produtor que co-criou Os Simpsons, faleceu no último domingo (9), com a idade de 59 anos, de câncer de cólon. Segundo o site Elite Daily, ele estava em sua casa em Los Angeles , na companhia de sua família e de seu cão de estimação.

IMAGEM: ALBERTO E. RODRIGUEZ/GETTY IMAGES; DESIGNED BY LY NGO
IMAGEM: ALBERTO E. RODRIGUEZ/GETTY IMAGES; DESIGNED BY LY NGO

Simon teve uma carreira brilhante no show business, chegou, inclusive, a ganhar nove prêmios Emmy por seu trabalho em Os Simpsons e seu precursor, The Tracey Ullman Show. Ele também escreveu para inúmeras comédias aclamadas pela crítica, tais como Cheers e Taxi, de acordo com o site Refinery 29,

Era conhecido pelo seu amor aos animais e por suas generosas contribuições para diversas instituições filantrópicas. Durante uma entrevista com Maria Shriver , afirmou :

Eu acho que a minha paixão pelos animais, e contra o abuso animal, baseia-se no conhecimento de que essas criaturas que sentem e pensam não podem falar por si e são dependentes de nós para isso. E eu sinto que é minha responsabilidade de falar por aqueles que não podem falar por si .

A Fundação Simon Sam, criada por ele, que resgata cães de rua, foi a primeira a anunciar que ele havia falecido em um post comovente Facebook.

Após ser diagnosticado com câncer terminal há mais de dois anos, Simon apareceu nas principais manchetes quando  decidiu doar a maior parte de sua vasta fortuna por conta do Simpsons para várias instituições de caridade. Disse a NBC News que,  “De alguma forma, eu acabei cercado por pessoas que me amam e cuidam de mim e fará qualquer coisa para mim. É um sentimento bom. Isso é chamado de felicidade.”

Jornalista em formação. Fundadora da Ou Seja e blogueira. Meio Lia, meio Lua, prefere flores no cabelo a diamantes no pescoço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*