Primavera dos Livros – saiba mais sobre maior feira editorial independente do Brasil

em Eventos por
Grife literária participa de evento no Museu da República


Os amantes da literatura têm muito o que comemorar. A maior feira editorial independente do Brasil, a Primavera dos Livros, acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, nos jardins do Museu da República, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A poesia será um dos destaques do evento, que, além de homenagear a Cidade Maravilhosa, tem entrada franca e programação para todas as idades.
Pioneira em moda literária no país, a grife Poeme-se única do ramo presente à feira  vai expor sua coleção de camisetas literárias. De acordo com um dos idealizadores da marca, Gledson Vinicius, o encontro, que já é tradicional no Rio, é importante para fomentar a leitura na cidade. “É fundamental potencializarmos aquelas iniciativa que difundem a literatura e que movimentam a economia criativa desse setor.”
O público aguardado é de 50 mil pessoas. A feira é uma realização da Liga Brasileira de Editoras (Libre) e conta com o patrocínio do BNDES e o apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e do Museu da República.

Serviço:
30 de outubro a 2 de novembro de 2014
Horário: 10h às 21h
Endereço: Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro
Classificação: Livre
Entrada franca

Texto por Joyce Nogueira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*