Poeme-se participa da Festa Literária das Periferias

em Eventos/Literatura por
Pelo terceiro ano seguido, a Poeme-se, pioneira em moda poética no Brasil, será a única grife de roupas a expor a sua coleção na Festa Literária das Periferias (FLUPP). Nessa edição do encontro, que acontece entre os dias 12 e 16 de novembro, na Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro, o homenageado será o escritor, poeta e ativista Abdias Nascimento. 
 Para Gledson Vinicius, idealizador da marca, a iniciativa é mais do que merecida pela sua importância na história recente do país. “Abdias é um ícone da cultura nacional. Figuras como ele merecem ser celebradas sempre”. 
 Sobre a FLUPP, ele classifica como uma das ações literárias mais importantes da cidade, já que festeja a literatura da periferia, na periferia e os seus personagens. “Não se fala só da literatura periférica no evento, mas ela é, sem dúvida, a grande estrela. Nossa expectativa é encantar novos leitores com essa ideia de vestir poesia”. A Poeme-se vai participar do encontro com a escada poética e distribuirá pílulas de poesia a quem visitar seu stand. “Esse é o nosso modo de colocar a poesia em movimento”, ressalta. Segundo Ecio Salles, um dos idealizadores e organizadores da FLUPP, a presença da grife só engrandece o evento. “Sou um grande admirador da Poeme-se. Ela faz com que a moda e a literatura se encontrem de uma forma harmônica, transformando camisetas em poesias para vestir. Estamos muito felizes com essa parceria”. 
 Serviço: 
De 12 a 16 de novembro. 
Endereço: Escola de Artes Técnicas – Rua Visconde de Niterói, 1364, Mangueira. 
Horário: das 8 às 22 horas (o horário varia de acordo com a programação do evento)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*