Loucos São Vocês!

em Arte/Crônicas/Literatura por

tumblr_movl1hulRB1r5mmhlo1_1280

Amanda era problemática, ou melhor, ainda é. Quando criança, pegava a maquiagem da avó e lambuzava toda a cara. Um absurdo! Onde já se viu uma criança pegar coisas escondido para brincar. Acredita que ela cortava os cabelos da Barbie?! É filha de pais separados, brigados e é tudo culpa dela. É teimosa, prefere estar na companhia de outras crianças, mas os gigantes (seres parecidos, mas maiores que ela) dizem com quem ela deve estar e fazer companhia a esses gigantes e, por favor, não mastigue de boca aberta.
Durante a semana, Amanda adorava brincar sozinha, tinha uma baita imaginação. Construía barraca com lençóis que para ela eram verdadeiras mansões, mas os gigantes não viam assim. Arruma essa zona agora, garota! Um horror, ela não é normal, deve ir a um psicólogo. Ela foi numa boa, adorava os brinquedos que tinha lá e finalmente aprendeu a pular corda.
O tempo passa e ela causa agora, outros tipos de problemas. Imagina uma menina de treze anos querer ir ao shopping com as amigas ficar perambulando dentro de uma loja de roupas e acessórios para rockeiros e skatistas. Essa guria só dá preocupação, imagina se algum daqueles vendedores cheios de brincos, as levassem para o provador e fizerem coisas pecaminosas. Coitada, Amanda é ingênua, não sabe das maldades do mundo. Amanda é fã de música, escuta até no chuveiro e anda com o diskman pra cima e para baixo (na época não havia MP3). Que falta de educação! Ficar ouvindo música, trancar-se no quarto tentando aprender a tocar as preferidas no violão. A terapia não está adiantando e é culpa da psicóloga, a tire de lá, aquela impostora…
Os terapeutas agora eram os gigantes (nesse momento nem tão mais gigantes assim). Diziam tudo que devia fazer, Amanda virou um país onde seus governantes não entravam em uma acordo sobre o que é melhor para ela. A garota, agora quase adulta, nem abria a boca para dar opinião. Fazia tudo o que falavam, mas de tão imcopetente, não conseguia assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Resultado: ficou maluca e voltou para tratamentos psicológicos. É uma garota telentosa mas não deve seguir seus talentos, tem que fazer direito ou medicina (argh!), ela odeia isso. É uma perdedora, está sempre contra a maré, não pertence a esse mundo.
Falando sério agora, será que ela sabe que é uma pessoa completamente normal? Ei Amanda, faz o que te der vontade. É inteligente, bom caráter e única. Manda esse bando de gigantes com rei na barriga tomar no meio do olho do cú, grita bem alto: “Loucos São Vocês!” e  patrocina toda a jornada terapêutica para eles. Convenhamos… Quem é mesmo que precisa de tratamento, você ou os gigantes?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*