Fernando Worker: Músico cria canção para ajudar o povo atingido pela Samarco

em Arte/Doação/Música por

O desastre ecológico que matou o Rio Doce sensibilizou todo o país. Após duas barragens da mineradora Samarco se romperem, a lama acabou por “cimentar” o bioma do local. Pessoas do país inteiro enviaram condolências e ajuda. Algumas, sem muito dinheiro no bolso, usaram a criatividade para ajudar a população atingida.

É o caso de Fernando Worker, músico há oito anos.  A sua flauta pentatonica veio das montanhas peruanas.

“Eu senti uma enorme tristeza por querer ajudar o povo de mariana, então comecei a chorar… porque não tenho condições financeiras! Então no final da tarde subi uma montanha e ouvi uma voz que disse: toque sua flauta para Mariana ouvir! Então me entreguei permitindo que a canção viesse até mim!”, revela Worker.

Ele postou o vídeo no Youtube para ser monetizado e todo valor ele irá reverter para Mariana. O vídeo conta com mais de 650 visualizações, “Teríamos que atingir 4, 5 mil para o youtube pagar!”, diz o músico.

Ou seja, um like ou uma visualização obriga o youtube pagar em dólar. Para ajudar, ouça a belíssima música e compartilhe com a sua rede:
 

Jornalista em formação. Fundadora da Ou Seja e blogueira. Meio Lia, meio Lua, prefere flores no cabelo a diamantes no pescoço.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*