Ou Seja: Nosso Editorial Progressista

em Featured/Política por

Portal Ou Seja lança editorial declarando sua posição política progressista a favor dos candidatos de esquerda nas próximas eleições.

À Esquerda, volver. A Ou Seja, um portal de mídia independente, posiciona-se a favor da economia heterodoxa, solidária. Queremos um Estado Forte de bem estar social. Sempre atenta ao ambientalismo, crítica mesmo em relação a quem apoia. Nesse momento é preciso estar ao lado da esquerda como um todo.

Declaramos, portanto, que nossos candidatos são Ciro, Manu, Boulos e Lula. Não acreditamos em imparcialidade jornalística. Mesmo os melhores e mais bem intencionados repórteres são utilizados para macro agendas políticas dos veículos tradicionais. Se um jornal não declara um lado provavelmente está manipulando o público leitor a seguir o lado oculto do editor.

Nossa finalidade é o progressismo econômico, político, não abriremos mão de sempre apoiar o lado do povo, aqui e agora. A fome, a miséria e a falta de dignidade precisam acabar. As minorias precisam ter espaço de expressão garantido.

Em 2017 o IBGE concluiu que 14,83 milhões de brasileiros se encontravam em situação de extrema pobreza. Em 2018 tudo indica que o número só aumentou.

Até mesmo o presidente neoliberal do Golpe Michel Temer, se viu forçado a adotar o assistencialismo de Lula com um aumento de mais de 5% no programa do Bolsa Família.

A economia moderna não considera como um perigo o endividamento público em moeda nacional. Um país financeiramente soberano não quebra, apenas corre riscos de instabilidade no mercado. Riscos que podem ser evitados com medidas de investimento em pessoal e recursos nos setores que se encontrarem em situação vulnerável.

Perante mais de 12 milhões de desempregados (possivelmente muito mais), pessoal não falta. Recursos naturais também não.

A quantidade de dinheiro na economia (tamanho da dívida pública) precisa refletir essa disponibilidade, ao invés de controlá-la para fins puramente financeiros, que beneficiam somente a elite rentista.

É por esse motivo que a Ou Seja firmemente declara seu apoio aos candidatos progressistas. Principalmente às propostas de equipes econômicas heterodoxas, que acreditam no desenvolvimento e na distribuição de riquezas socialmente justa. Uma distribuição que não absorva o poder de consumo de 99% da população, providenciando aos 1% restantes muito mais do que eles precisam para consumir.

-Ou Seja, por um Estado Democrático, Laico, Ético, do povo, para o povo, ecológico, forte e moderno. Um povo livre, alegre, digno, educado e saudável. É a nossa definição de esquerda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*