Editora da Vogue deleta publicação questionável de Instagram

em Beleza/Comportamento por

A princesa Elisabeth von Thurn und Taxis, também editora da Vogue, compartilhou uma imagem de uma pessoa aparentemente sem-teto lendo a revista em Paris, durante a semana de moda, segundo o site de notícias CNN.
“Paris está cheia de surpresas … e leitores da @voguemagazine em lugares inesperados”, disse Thurn und Taxis na legenda do post do Instagram.
Seguidores consideraram a imagem de extremo mau gosto. A usuária “thereallister” comentou na publicação o seguinte: “Esta foto é cruel e de mau gosto. @elisabethtnt #vocêpodefazermelhor”, em tradução livre. Como resposta às críticas que recebeu, a princesa postou o comentário: “Por que cruel? A pessoa para mim é tão digna quanto qualquer outra!”.
Após se defender, a editora excluiu a imagem.

Numa entrevista de 2009 para o periódico alemão Augsburger Allgemeine, ela afirmou que então escrevia colunas para a revista do Vaticano e que escreveu o livro “Fromm!” para a Igreja Católica.

“Viajar, se divertir, estar apaixonada – bem, muito bem. […] Eu também tive duas doenças graves nos últimos dois anos. Também ajudou a perceber que a vida é preciosa e frágil. Eu não tenho visto anteriormente nesta intensidade. E com o livro, eu, então, explicou-me pela primeira vez a sério as questões de fé”.

Além de questões da fé, a princesa, membro da família real alemã, escreve sobre acessórios caríssimos e assuntos típicos de revista de moda de alto padrão.

MTI4NjAzMjE2NTU5NTM0MDUw

 

O site Fashionista foi o primeiro a reportar o assunto:

Em Paris para a semana de moda, ela (a princesa) decidiu postar o Instagram acima do que parece ser uma pessoa sem-teto lendo Vogue, a revista que ela trabalha para – algo que ela claramente acha engraçado.

Nós não deveríamos ter que explicar por que sua decisão de colocar isso no Instagram, como rica princesa, era de gosto duvidoso. Depois de seguidores reclamamaram, TNT defendeu o post.

Após a polêmica, a princesa se retratou e pediu desculpas aos seguidores que se sentiram ofendidos.

Jornalista em formação. Fundadora da Ou Seja e blogueira. Meio Lia, meio Lua, prefere flores no cabelo a diamantes no pescoço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*