DEDO DE PROSA – HABEMUS CAMPEÃO!!!

em Esportes/Futebol por
Olá amigos e amigas, como disse aqui mesmo em nosso cantinho de conversa, na quarta feira o Brasil pode constatar mais uma justiça dos Deuses do futebol.
Não que o Cruzeiro não fosse digno de se tornar campeão da copa do Brasil, até porque a equipe celeste mostrou durante mais de um ano, melhor dois anos, que seu projeto é sim vencedor, inteligente e eficaz.
Mas o Atlético mostrou que nessa Copa do Brasil, ele de fato cantou de galo, e não apenas nos duelos contra o Palmeiras e os confrontos épicos contra Corinthians e Flamengo, mas em todo o torneio.
Na final o Atlético mostrou que para ser campeão é necessário vontade, garra, determinação entre outras características que sobraram ao Galo.
Não que o Cruzeiro tenha se omitiu, pelo contrário fez um jogo limpo e respeitou aquele que de fato, conquistava o título.
Mas me permite caro amigo cruzeirense uma pequena colocação. Jogo decisivo tem que existir um grau de intensidade ainda maior, talvez por causa do cansaço, a equipe celeste não tenha conseguido esse grau e para sua falta de sorte, a equipe atleticana não apenas conseguiu como sobrou, transbordou em um Mineirão quase totalmente azul, uma intensidade, uma vontade, uma gana incrível, digna dos grandes campeões.
O Atlético jogou esse jogo como se ele estivesse com o mando de campo, nos primeiros 10 minutos de jogo, conseguiu impedir uma possível ação de sufoco cruzeirense, utilizando o toque de bola e a proteção da mesma.
Durante todo o jogo foi superior e para que essa nova saga tivesse um desfecho melhor, o autor do gol que garantiu o título, tinha que ser dele, Diego Tardelli, o jogador líder dessa equipe, se no torneio ele ainda não tinha feito o seu gol, fez o mais importante com certeza.
Parabéns Atlético, não só pelo título, mas pela forma que  o conquistou e parabéns futebol mineiro, esse ano Cruzeiro e Atlético conquistaram quatro títulos, o Cruzeiro o estadual e brasileiro, e o Atlético a Recopa sul americana e a Copa do Brasil.
Por Minas e Brasil, seja como for HABEMUS CAMPEÃO.
Pelo segundo ano consecutivo o São Paulo quase chegou a final da Copa Sul Americana, incrível a forma que Kardec perdeu o pênalti, o que teve de palmeirense secando na hora tudo bem, mas que foi de forma bizarra foi e assim, podemos ver a aposentadoria do maior ídolo da historia do tricolor paulista sem levantar um troféu nesse ultimo ano.
RESSACA DE BRASILEIRÃO.
A rodada desse fim de semana do brasileirão pode definir as últimas situações pendentes que restam ao campeonato, as vagas para a Libertadores e os times que irão descer para a série B.
Sendo assim teríamos uma última rodada sem muito a se fazer a não ser para nós, amantes do esporte ver os últimos jogos do ano em nosso país e para os treinadores e clubes, observarem o que ficara e o que dirá adeus com a chegada de 2015.

Esperemos por domingo a noite para saber se iramos ter uma última rodada ou uma rodada de ressaca.

Texto por Henrique Fernandes

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*