Dedo de prosa esportivo

em Esportes/Futebol por

MAIS EMOÇÃO!

Se não bastassem as fortes emoções que todos os brasileiros passaram no último domingo, hoje à noite teremos os primeiros jogos das semifinais da copa do Brasil.
No primeiro confronto só Cruzeiro x Santos, ou seja o atual campeão brasileiro , líder do atual campeonato, a Raposa Mineira precisa de um bom resultado no Mineirão para não passar maiores dificuldades no jogo de volta em São Paulo. O problema é que o time da toca da Raposa não vem mostrando a mesma força que o levou ao título do ano passado e à liderança do nacional neste ano. O Santos joga todas as suas esperanças de participar da Libertadores no ano que vem nesta competição, e vê em Robinho e Gabriel suas grandes esperanças e armas para vencer aquele que é considerado o melhor time e melhor elenco do país. Resumindo: 180 minutos de muito emoção!

O outro jogo dispensa apresentação. Flamengo e Atlético-MG é sem dúvidas o maior clássico nacional do país.
É o clássico que é sinônimo de casa cheia e grandes emoções, já foi final de campeonato brasileiro, em 1980, o que para muitos, uma das emocionantes da história, fase decisiva de libertadores, semifinal de brasileiro, entre tantas outras, time por time o Galo leva melhor;  mas não há como apontar um favorito, ambos têm em suas respectivas torcidas uma força a mais. O Flamengo pode até se considerar franco atirador pela atual temporada, mas sua torcida assim não aceita, e claro, irá lotar o Maracanã hoje à noite empurrando sua equipe. Luxemburgo quer repetir o feito de Jaime de Oliveira que em situações parecidas, no ano passado, conquistou a Copa do Brasil e livrou o Rubro negro da segundona.
O Flamengo deseja voltar a libertadores, e para isso só o inédito bi da copa do Brasil (É a primeira vez na história que um time campeão pode disputar a edição seguinte da copa do Brasil), e o Galo deseja conquistar o título que ainda não têm em sua galeria e que seu rival maior Cruzeiro, detentor de 04 títulos.
Enfim, o que não faltará hoje a noite é emoção, escolha seu jogo, faça sua torcida e prepare o coração.
Sexta-feira estaremos de volta analisando esses jogos e olhando para a rodada do brasileirão desse fim de semana.

RAPIDINHAS:
O Tupi de Juiz de Fora, bem que tentou, mas não foi dessa vez que conseguiu o acesso à segundona. Derrotado no sábado em seu estádio pelo Paissandu, O time da Zona da Mata se mantem na terceira divisão do próximo ano. Força Tupi, para o ano tem mais.

Texto por Henrique Fernandes 

1 Comment

  1. Bom, a aflição pela espera do belo clássico da semifinal acabou. Ela aconteceu, com uma partida digna de semifinal, realmente. Flamengo e Atlético deram um show e até digo também uma aula, representando de maneira espetacular o bom e real futebol brasileiro. Infelizmente, lágrimas para os flamenguistas (como eu que confesso, chorei bastante SIM!) e felizmente com muita alegria pelo sabor da vitória para os atleticanos. Mais é isso, o futebol é assim. É ganhar, comemorar e vibrar, como também perder, chorar e lamentar pela não vitória. Mais o mais importante é aprender a ser justo tanto na vitória quanto na derrota, aprendendo a observar e ser racional sempre (ou pelo menos, sempre que possível). Ficarei na espera pelas próximas publicações dos maravilhosos colunistas aqui no blog, e assim que possível, estarei conferindo e comentando-as. Boa noite!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*