Conselhos sobre mídia

em Comportamento/Comunicação/Jornalismo por

 

le-monde

Amigos, eu vos imploro: em vez de comprarem a Veja, comprem a Carta Capital. Se for muito “esquerda” pra vcs, beleza, vão de Le Monde Diplomatique.

Em vez de ficarem assistindo aquela programação matinal mega escrota da Globo, liguem o rádio na BandNews FM, das 7:30 às 9:00, e ouçam o programa do Boechat, cara super gente fina, IMPARCIAL, que recebe só gente culta, politizada e antenada, um bate-papo delicioso, que faz o tempo passar voando e você ficar com pena quando acaba.

bandnews

E assistam TV Cultura, Canal Brasil, TV Câmara, TV Senado.
Em vez de comprar revistas de entretenimento, que nada mais são do que desculpas para o marketing de produtos dos quais você NÃO PRECISA PARA SOBREVIVER, comprem Vida Simples, Caros Amigos, Piauí, revistas independentes, feitas com carinho por pessoas que estão interessadas em PESSOAS, e não em vender espaço para propagandas.

ED-VIDASIMPLES-123-79-[7548757_2].pdf

revista_piaui

revista-caros-amigos-n76-14298-MLB2731060029_052012-F

Tirem pelo menos um dia do mês para ir à câmara de Vereadores de sua cidade. Vai lá perguntar pro vereador em quem você votou como é que andam as coisas, e tal…

O brasileiro anda com a intelectualidade muito rasa. Protestar é direito inalienável, mas por favor, tenham um mínimo de entendimento sobre como se dão os processos políticos neste país. Queiram consumir menos, queiram SER MAIS!!
Era só isso que eu gostaria de propôr. Existem alternativas na mídia que não transformam nossos cérebros em gelekas. Façamos uso delas, e quem sabe um dia a gente não chega lá, hein?!?!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*