Café ao ar livre convida vizinhos para se conhecerem melhor

em Cidade/Cultura/Urbanismo por

O BankjesCollectief (BenchesCollective) transforma as ruas de Amsterdam num  café ao ar livre. Os donos dos bancos decidem o que eles oferecem e os visitantes determinam o valor depois. As ofertas variam entre alimentos e bebidas, mas também atividades como aulas de salsa, oficinas de tricô e outras.

Pessoas na Holanda e no exterior estão convidadas a participar do projeto coletivo e a abrir seu próprio banco. No site você pode fixar sua localização, determinar seus horários de funcionamento e fazer uma breve descrição do menu ou atividade em seu banco.

‘Abra’ um banco na frente de sua casa, na sua rua de em um parque e convidar seus vizinhos e alguns amigos e familiares. Ou aproveite para visitar outros bancos no bairro. Os donos dos bancos (adotados), escolhem o que abrem e que eles querem servir: a partir de uma xícara de café para um almoço saboroso, ou uma bela história até um corte de cabelo. E depois, os convidados do café decidem o preço. Uma forma descontraída e divertida de conhecer seus vizinhos.

Via Bankjescollectief

Basta clicar em open your bench, pensar em um nome agradável e escolher um local. Não tem um banco ainda? Compre um para um preço amigável ou “adote” um banco em sua rua ou um parque.

BankjesCollectief-2

 

“Um banco na calçada (compartilhado) convida conversas espontâneas com os vizinhos e faz com que seja mais fácil de conhecer uns aos outros. O café mensal estimula esses novos encontros. Além disso, ele tenta incentivar as pessoas a olhar para o espaço público como uma tela compartilhada que pode ser colorido por todos nós “, explica Jesse Jorg, fundador do BenchesCollective, para o site Pop Up City.

BankjesCollectief-4

BankjesCollectief-5

 

Não seria incrível começar esta ideia no Brasil?

 

Jornalista em formação. Fundadora da Ou Seja e blogueira. Meio Lia, meio Lua, prefere flores no cabelo a diamantes no pescoço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*