Allen in Rio: Segundo Eduardo Paes, Rio está disposto a bancar filme de Woody Allen

em Cinema por
Publicidade é tudo. O que mais colocaria o Rio de Janeiro em evidência? Já temos Copa do Mundo e Olimpíadas… Bom, falta-nos então um filme do Woody Allen, claro. 
 Numa entrevista dada ao jornal O Globo, neste domingo (18), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pagaria “qualquer coisa” para que o próximo longa do cineasta tivesse a cidade maravilhosa como plano de fundo. 
“Eu quero muito que ele venha. Já fiz de tudo: falei com a sua irmã, mandei uma passagem pelo arquiteto Santiago Calatrava, que é vizinho dele em Nova York”, afirmou Paes. “Eu pagaria qualquer coisa para ele vir gravar aqui”, ressaltou o prefeito. 
As reações foram as mais diversas. No artigo Eduardo Paes: para Woody Allen, tudo; para os professores, nada, o Jornal do Brasil criticou a entrevista de Paes, ressaltando que os cofres da prefeitura não se abrem com tanta generosidade para os professores quanto para Woody Allen. 
Já na Internet, a página do facebook Ocupa Rio fez um apelo: 
“ATENÇÃO CINEASTAS, JORNALISTAS E ATIVISTAS CARIOCAS, VAMOS AJUDAR O PREFEITO A REALIZAR O SEU SONHO DE TER WOODY ALLEN FILMANDO NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. QUANDO FOR FILMAR A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO USE ESTA MASCARA!”
Reproduzimos a máscara aqui para quem quiser utilizá-la: 
A fala do prefeito foi reproduzida em inglês também pelo The Hollywood Blog

Jornalista em formação. Fundadora da Ou Seja e blogueira. Meio Lia, meio Lua, prefere flores no cabelo a diamantes no pescoço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*